A causa da morte súbita nos bebés

Nov 27, 2012     Bebé

A morte súbita de um bebé aparentemente saudável, pode acontecer entre as primeiras duas semanas de vida e os doze meses de idade durante o sono.

A síndrome de morte súbita do latente (SMSL), pensa-se que está relacionada, com problemas relacionados com anomalias da respiração e frequência cardíaca, baixo peso à nascença, temperatura ambiente muito quente ou demasiado frio, muita roupa na cama, deitada de forma errada, berço com decorações perigosas, quando o bebé fica completamente coberto inclusive a cabeça com a roupa do berço ou da alcofa, quando já ocorreu SMSL na família, problemas congénitos do metabolismo, quando a mãe é muito jovem ou tem anemia, quando é alcoólica ou toma algum tipo de drogas.

Também existe um alto risco para os bebés que já foram reanimados, por sofrerem de apneia do sono, ou seja,  por deixarem de respirar durante algum tempo, principalmente durante o sono.

Os pais devem ter muito cuidado com os seus filhos, mas os primeiros dois anos de vida da criança requer uma atenção redobrada, já que ela não sabe falar ou exprimir o que sente.

Bem sei, que nos primeiros dias após o nascimento, a mãe se sente muito cansada, mas acredite a missão de ser mãe é demasiado pesada, mas muito recompensadora se tudo correr bem.

Em suma, quando se tem um recém nascido em casa, tem que se dormir com um olho aberto e outro fechado.

 

 

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (4 votes cast)

A causa da morte súbita nos bebés, 10.0 out of 10 based on 4 ratings