Causas de genitália ambígua

Jul 30, 2012     Saúde

As causas da genitália ambígua, podem ser derivadas por vários fatores como por exemplo:

Hermafroditismo- Este é um problema que raramente acontece, na qual existem tecidos quer dos testículos quer dos ovários, ou seja, o bebé pode ter uma parte de genitais masculinos e femininos.
Disgenesia gonadal mista (HAC)- Acontece quando há uma condição intersexual na qual existem algumas estruturas masculinas (gónadas, testículos), e femininas como: útero e tubos de falópio.

Hiperplasia adrenal congénita (HAC). Esta causa assume diversas formas, mas a mais frequente, faz com que os bebés geneticamente do sexo feminino pareçam do sexo masculino.

Geralmente, fazem-se testes para identificar esta condição potencial nos recém-nascidos.

Pode acontecer, caso haja anormalidades cromossómicas, incluindo síndrome de Klinefelter (XXY) e síndrome de Turner (XO).

Caso a mãe, tenha tomado medicamentos tais como: esteróides e androgenésicos, corre o risco de tornar o bebé geneticamente feminino, mais masculino.

Caso não exista produção de certas hormonas, pode acontecer que o embrião se desenvolva com um corpo feminino, independentemente do sexo genético.

Pode acontecer, caso haja ausência de recetores celulares de testosterona. Embora o corpo produza as hormonas necessárias para um bom desenvolvimento do corpo masculino, o seu organismo não tem capacidade de as reconhecer. Neste caso, há um corpo feminino mesmo que geneticamente seja masculino.

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)

Causas de genitália ambígua, 10.0 out of 10 based on 2 ratings