Como conciliar o trabalho com a família

Dez 21, 2012     Entretenimento

familia_trabalhoHoje em dia, são muitas as pessoas que trabalham para além das horas regulamentares, e esta situação, causa mal estar na família, principalmente quando se trata de uma mulher casada e com um ou mais filhos.

As novas tecnologias, neste caso não vieram facilitar a vida à maiorias das pessoas, já que elas estão sempre ligadas ao PC, telemóvel, fax, Ipad, entre outras. Acabando por não dar a devida atenção à família, causando conflitos desnecessários.

Para conciliar a família com o trabalho, é importante que estabelecer prioridades, tente concentrar-se mais no trabalho enquanto está na empresa, para quando chegar a casa, poder ter mais  tempo e disposição para estar com quem mais gosta de si.

Bem sei, que é difícil desligar-se do seu trabalho, já que muitas vezes os patrões exigem demasiado dos seus colaboradores, sem pensar que existe vida familiar, para além do trabalho. Mas, à que separar as águas…

Porém, outros facilitam a vida aos seus colaboradores, oferecendo-lhes um horário flexível, podendo desta forma serem uns pais mais presentes nas reuniões e festas escolares dos seus filhos. Evitando assim, as constantes desculpas para a sua ausência.

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (4 votes cast)

Como conciliar o trabalho com a família, 10.0 out of 10 based on 4 ratings