Como fazer a limpeza do Umbigo do bebé

Mar 27, 2013     Bebé

limpeza_umbigoA melhor altura para fazer a limpeza do Umbigo do bebé, será após o banho em local temperado para ele se sentir confortável.

Utilizar água e sabonete liquido neutro, álcool a 70% ou clorohexidina. Não utilizar em caso algum Lodopovidona (Betadine), pois contém Iodo, porque pode alterar o resultado do teste do pezinho, visto que é absorvido através da pele.

Recorrer a uma esponja ou gaze esterilizadas embebidas com água e sabonete e limpar com cuidado no local do cordão, fazendo movimentos de cima para baixo. Segurar com a mão que fica livre a pinça, para melhor limpar a zona em redor do umbigo.

Secar bem, o local da união do cordão umbilical com a pele, até não existir humidade.

Após a queda do cordão, deve manter estes cuidados durante uns dias, secando sempre bem o local, de forma a fazer uma boa cicatrização sem riscos de infecção.

Deixar alguns instantes o bebé sem fralda para o umbigo secar ao ar. Nunca colocar faixas em volta da barriga, se necessário colocar gaze em cima do cordão. Para não correr riscos de se molhar com a urina o ideal será deixa-lo fora da fralda.

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)

Como fazer a limpeza do Umbigo do bebé, 10.0 out of 10 based on 2 ratings