Como incentivar as crianças a ler poesia

Out 15, 2012     Educação

Todos os pais, avós, professores e restantes educadores, devem incentivar nas suas crianças, o gosto pela leitura em poesia, pois tem uma beleza mágica.

Assim devem oferecer-lhes livros, como por exemplo este, que tem como história principal A BELA E O MONSTRO, que é o
título do livro e mais quatro outros contos mágicos, que são: A Polegarzinha, o Pedro e o Lobo, os Três Porquinhos e o Aladino, histórias intemporais, que fazem parte do imaginário de todos nós.

As crianças vão adorar, por ser uma leitura acessível, mas totalmente diferente da que já conhecem, tendo a vantagem de aprenderem a construir rimas, o que terá um encanto especial.

É uma prenda ideal para qualquer quadra festiva, portanto devem pensar com carinho nesta proposta, que tenho a certeza que serão compensados, por verem a alegria das vossas crianças ao recitarem estas belas quadras, numa noite de Natal, num jantar de família, numa festa de anos, etc…

É um livro de pouco valor monetário, mas de grande valor cultural, para conhecimento de miúdos e graúdos, pois é aconselhado para todas as idades.

Aline, foi quem o recriou, tendo sido dedicado à sua neta Inês, de 8 anos e, a todas as crianças do mundo, pois elas são o FUTURO.

Já agora, uma boa leitura para todos…

 

 

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (6 votes cast)

Como incentivar as crianças a ler poesia, 10.0 out of 10 based on 6 ratings