Criança que faz chichi na cama

Nov 29, 2012     Saúde

Para poder ajudar uma criança crescida, a deixar de fazer chichi na cama sem que tenha uma razão aparente, primeiro é necessário que não seja humilhada ou mal tratada, pois por natureza, ela já se sente bastante mal quando acorda e se sente totalmente molhada.

Por precaução, os pais pedem aos filhos para usarem fraldas, prometendo-lhes muitas prendas e mimos em troca de uma fralda seca, mas não resulta quando este se torna um problema involuntário.

Os pais devem de encarar estes casos como naturais, pensando sempre, na tristeza e vergonha que ela possa sentir, sempre que os surpreende pela negativa.

Além dela nunca se sentir suficientemente crescida e motivada, para dormir em casa das amigas ou de familiares.

Evite dar muitos líquidos à criança antes de dormir e peça-lhe para fazer sempre chichi antes de ir para a cama.

A maioria das crianças crescidas vivem com receio que os pais as humilhem à frente doutras pessoas, por isso evite falar sobre este problema, principalmente na frente dela.

Este problema pode causar baixa auto estima na criança, perturbando-a até se livrar totalmente deste fardo, demasiado pesado para ela.

Há crianças que fazem chichi na cama até aos catorze anos, sem razões aparentes, mas há que consultar o médico desde cedo, para que saiba a razão deste desconforto.

 

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)

Criança que faz chichi na cama, 10.0 out of 10 based on 3 ratings