Gravidez após o parto

Nov 8, 2012     Gravidez

Existem vários mitos, sobre a gravidez depois do parto, dizem que “quem amamenta não engravida”, ou ainda,”quem ainda não teve período menstrual não pode engravidar”, mas atenção, é um risco acreditar nestes mitos, e o melhor é passar pela prevenção.

Contudo, a lactação, pode revelar-se um método eficaz de contracepção, principalmente durante os três primeiros meses apôs o nascimento do bebé, caso amamente a criança exclusivamente ao peito.

Apenas se sabe, que a mulher amamentando ou não depois do parto, os seus ciclos menstruais serão irregulares e quase sempre sem ovulação. Contudo, deve aconselhar-se com o seu médico, sobre o anticoncepcional a usar antes do parto, para que posteriormente tenha um período mais regular, mesmo que amamente o seu bebé.

A ausência do período menstrual, durante os primeiros meses, causa stress e ansiedade no casal principalmente na mulher, que receia engravidar novamente, pondo em risco a sua vida e a do futuro bebé, que podem acabar por nascer prematuros, com baixo peso ou até virarem a óbito apôs o nascimento.

Mas, existem muitos casos de sucesso, onde quase tudo é superado com êxito.

Contudo, como diz o ditado “mais vale prevenir que remediar”.

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)

Gravidez após o parto, 10.0 out of 10 based on 2 ratings