Menino ou menina

Jun 11, 2013     Bebé

cromossomasO factor que está exclusivamente ligado ao bebé ser menino ou menina, tem a ver com o espermatozóide que fertilizou o óvulo. Pois este poderia conter um cromossoma feminino (Y) ou um cromossoma masculino (X).

Sendo assim, a componente genética com que a mãe contribui, não tem qualquer importância para determinar o sexo do bebé.

Existem 23 pares de cromossomas herdados pelos progenitores, sendo que um desses pares é composto pelos cromossomas sexuais.

Os cromossomas sexuais femininos compõem-se por dois cromossomas X;
Os cromossomas sexuais masculinos são compostos por um cromossoma X e de um Y;

Pela mãe, o bebé recebe sempre um cromossoma X,
Se pelo pai receber um cromossoma Y, então será menino (XY);
Se pelo pai receber um cromossoma X, assim será menina (XX);

Existem indícios que apontam a que os espermatozóides tem comportamentos diferentes, assim um espermatozóide com cromossoma Y, movimenta-se mais rápido no percurso pelo útero, do que aqueles que contém cromossoma X.

Temos como contrapartida que os espermatozóides com cromossomas X, conseguem viver mais tempo. Sendo assim, podemos concluir que se as relações sexuais ocorrerem durante a ovulação, existem grandes probabilidades de nascerem meninos. Se as relações sexuais ocorrerem um ou dois dias antes da ovulação, o mais provável é que nasçam meninas.

 

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)

Menino ou menina, 10.0 out of 10 based on 2 ratings