O comportamento dos pais

Jan 22, 2013     Educação

comportamentoO comportamento dos pais em casa , nem sempre é exemplar.

Por exemplo, os pais que estão sempre insatisfeitos e de mau humor em casa,  geralmente são muito simpáticos para os de fora e umas feras para os membros da sua família.

Este factor acontece porque eles travam e abrem vários “buracos” na sua memória, ou seja, os arquivos que guardam problemas conflituosos.

Com a sua família eles perdem as estribeiras e abrem o “buraco” do seu inconsciente. Nessa altura, diz-lhes tudo o que lhe causa rancor ou raiva, criticando tudo e todos, ficando constantemente com “cara de poucos amigos”.

Já com as pessoas de fora, tentam disfarçar o seu mau humor, demonstrando de forma exagerada a sua atenção e compreensão perante os outros.

Estes pais acabam por educar os filhos sem lhes transformar a educação em conhecimento, fazendo com que as crianças ou jovens se sintam uns inúteis, só porque sofrem de síndrome de insatisfação.

Neste caso, é importante que estes pais consultem o seu médico de família, para que sejam medicados ou aconselhados, de forma a viver uma vida familiar em harmonia.

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (4 votes cast)

O comportamento dos pais, 10.0 out of 10 based on 4 ratings