O Pai Natal

Nov 12, 2012     Educação

Para uma grande maioria das pessoas o Pai Natal, representa presentes, caridade, bondade, solidariedade e partilha, ou seja, tudo o que um cidadão comum poderia ser.

Mas, existe algo mais nesta figura admirável  como a magia e o amor que consegue espalhar pelos nossos corações e chaminés por onde o deixam entrar, na quadra natalícia.

É importante, que se mantenha a tradição e que se explique às crianças sem dramas, que este velhinho, geralmente vestido de vermelho e branco, representa para a maioria das pessoas.

Não quebre a magia do Natal, com mentiras e contos de fadas.

Contudo, deixe os seus filhos acreditar nos primeiros anos de vida que a magia existe, mas, diga-lhes que depois vão ter que ser eles a manter a tradição do Pai Natal ou Papai Noel a partir dos seis sete anos, dando e distribuindo presentes aos seus familiares e amigos.

Caso os seus filhos recebam muitos presentes no Natal, peça-lhes para escolherem alguns para doar e os possam oferecer pessoalmente numa instituição de caridade ou aos seus amiguinhos mais carenciados.

Acredite, as crianças vão ficar radiantes e agradecidas por esta partilha tão generosa e amorosa.

Já agora, se possível  espalhe o amor e a magia do Natal durante todo o Ano, para que haja um mundo mais solidário e feliz para todas as crianças e não só.

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)

O Pai Natal, 10.0 out of 10 based on 3 ratings


     
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com