O que sente a mãe de uma criança prematura

Nov 26, 2012     Bebé

A primeira coisa que a mãe de um bebé prematuro sente, é receio de a perder, de não conseguir cuidar do seu bebé tão pequenino, de pegar nele ao colo, sente felicidade, tristeza, ansiedade, receio do seu aspeto, vontade de estar sempre com a criança ou sente que deve evitar grandes ligações entre ela e a criança, com medo do que possa vir a acontecer.

Para além de pensar, que pode ser culpada pelo nascimento prematuro do seu filho, por ter trabalhado de mais e descansado menos, por ter fumado muito ou por ter ingerido bebidas alcoólicas ou algum tipo de drogas, entre outras.

Posteriormente as mamãs podem adquirir uma “síndrome de criança vulnerável”, devido à ansiedade, já que ficam com muito receio ou mesmo em pânico,  quando a criança se queixa de algum problema de saúde por mais simples que seja, dando-lhe uma atenção excessiva, o que não contribui para uma boa saúde mental.

Caso o pediatra diga que ela está dentro dos parâmetros normais, não há motivos para receios, deixe a criança viver de forma feliz e segura a infância.

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.8/10 (5 votes cast)

O que sente a mãe de uma criança prematura, 9.8 out of 10 based on 5 ratings