Os perigos da obesidade infantil

Jul 25, 2012     Alimentação

A principal preocupação, para a saúde física na infancia, é o facto de as crianças que engordam demasiado, terem a tendência para na idade adulta sofrerem do mesmo.

Aumentando os riscos de problemas de saúde como, cardíacos, circulatórios, respiratórios (asma, bronquite, sinusite e alergias).

A maioria das crianças gordas, são menos ativas fisicamente, que as mais magras, dificultando assim a sua perda de peso.

Os pais devem ajudar os seus filhos, ao oferecer-lhes alimentos com poucas calorias.

Se forem crianças mais crescidas, por vezes pode ser muito difícil de as ajudar, porque em vez de utilizarem a cantina da escola, fazem a sua refeição no café mais próximo do ensino, comendo diariamente alimentos como: piza, hambúrguer, cachorros, baguetes de presunto demasiado salgado, batatas fritas, gomas e chocolates e principalmente bolachas com recheio, etc.

Ao ingerir estes alimentos, é evidente que o peso da criança aumenta, por isso é tão importante que os pais ao jantar, lhes ofereçam uma alimentação mais adequada e equilibrada.

Faça uma lista da ementa para o jantar, e deixe-a escolher no dia anterior, o que pretende comer no dia seguinte. Para que não entre em conflitos na hora do jantar.

Fale com ela sobre os perigos e tente dar o exemplo.

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (4 votes cast)

Os perigos da obesidade infantil, 10.0 out of 10 based on 4 ratings