Pais de bebés prematuros

Nov 26, 2012     Bebé

Os pais dos bebés prematuros extremos, que têm um ou mais filhos nas incubadoras nas UCI, cujo as crianças nasceram  com menos de 1 quilograma, sofrem imenso com os constantes episódios em que a criança corre risco de vida.

Por vezes, não pensam em vencer esta etapa dia após dia, mas de hora em hora.

Há mães que preferem não tirar fotos ao seu bebé prematuro com receio de o vir a perder, e a sofrer ainda mais ao ver as fotografias mais tarde, mas outras há que se   arrependem de o não ter feito, quando o desenvolvimento do bebé decorre para além das expectativas.

O que mais magoa aos pais, é não poderem ficarem juntos dos seus filhos vinte e quatro horas, mas, há que haver limites, pois seria muito desgastante para ambos os pais, permanecerem junto dos seus bebés sem possam descansar e recarregar energias.

Alguns pais ficam muito deprimidos e stressados, quando perguntam se o bebé está bem e lhe respondem, está estável…

Pois nunca sabem se vai viver ou morrer. Mas, existem histórias encantadoras de bebés que ninguém diria que iriam sobreviver, e que ainda permanecem junto de nós.

Por isso, desejo a todos os pais que têm os filhos na UCI, muita força e coragem, e acreditem eles são uns lutadores, só que infelizmente nem sempre conseguem vencer esta batalha tão dolorosa para todos que o amam.

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (4 votes cast)

Pais de bebés prematuros, 10.0 out of 10 based on 4 ratings