Períodos menstruais irregulares

Nov 3, 2012     Saúde

São várias as causas, para que as mulheres tenham períodos menstruais irregulares.

Geralmente uma mulher, menstrua de 28 em 28 dias, um período entre 22 a 35 dias é considerado dentro da normalidade.

Por vezes, os períodos podem tornar-se irregulares antes da menopausa, iniciando essa irregularidade a meio dos quarenta anos.

Por exemplo, uma mulher que seja muito magra, ou que perca muito peso, pode ter períodos menstruais mais irregulares, ou menos frequentes ou até a falta do mesmo.

É  frequente, que os padrões menstruais se alterem caso tenha andado com mais stress, tenha colocado ou retirado um DIU, tenha problemas de tiróide, cancro do colo do útero ou fibromas.

Mas, também pode se tratar de uma gravidez! Pois, com a constante, irregularidade dos períodos menstruais, a mulher sente alguma dificuldade em saber o que se passa com ela, principalmente se houver ausência de sintomas de gestação como enjoo ou aumento de peso, entre outros.

A maioria das mulheres, que tem uma menstruação irregular ou até a sua ausência, corre o risco de vir a sofrer de osteoporose.

Caso note alguma alteração no seu período menstrual, é importante que consulte o seu médico, para que que analise a causa, e a trate o mais breve possível.

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Períodos menstruais irregulares, 10.0 out of 10 based on 1 rating


     
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com