Porque há mais depressões no Inverno?

Dez 6, 2012     Saúde

As pessoas que correm mais riscos, de virem a sofrer de depressão durante o Inverno, vivem em zonas muito geladas cujos Invernos se tornam longos e tristes para a maioria das pessoas.

O (DAS) distúrbio afectivo sazonal, não só provoca depressão, como melancolia nos dias em que a temperatura baixa ou à medida que os dias vão ficando cada vez mais curtos.

Geralmente estas pessoas dormem pouco durante a noite e não gostam de se levantar cedo.

Há mais probabilidades de sofrer de depressão durante o Inverno, porque a ausência do sol faz com que as pessoas não tenham vontade de sair de casa, para as compras ou para se divertirem, desta forma sentem esta estação do ano mais intensamente, provocando o DAS.

Ficam facilmente irritadas, ansiosas e agitadas com o aborrecimento das suas rotinas diárias, com tendência para beber mais álcool e comer mais doces, para além de perder muitas vezes o interesse pelo sexo e a auto estima, já que algumas chegam a andar em pijama o dia todo.

Se for este o seu caso, o melhor é arranjar-se de manhã e sair de casa, nem que seja só para tomar café, comprar o pão ou o jornal.

O ideal seria, você ter uma actividade como a natação, hidroginástica ou outra à sua escolha, para que se sinta linda e charmosa e nada depressiva.

 

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)

Porque há mais depressões no Inverno?, 10.0 out of 10 based on 3 ratings