Porque sente o pai ciúmes do bebé?

Nov 8, 2012     Bebé

É  normal, que o pai sinta alguns ciúmes do bebé, porque a sua participação durante a gestação como pai é quase nula, ou seja, é a mãe que sente a barriga a crescer, que anda enjoada, esfomeada, inchada, com azia, que sente a mudança e alteração no seu corpo, os primeiros movimentos no seu ventre, sabe e sente, quais são os sintomas para o nascimento do seu rebento, entre outras coisas.

Embora o pai participe de forma indirecta, ajudando e apoiando a companheira nas suas tarefas, já mais sentirá, a alegria e o prazer de ter um bebé dentro da sua barriga.

Por isso, é que o pai sente uma mistura de emoções como, fraqueza, insegurança, ciúmes, alegria e por vezes tristeza.

Além disso, depois do parto, a mulher sente que o bebé depende muito dela, já que o seu dever é cuidar e amamentar. Desta forma, tem menos tempo para o companheiro.

É muito importante que o casal mantenha o dialogo, que o pai possa participar na escolha do enxoval, nas consultas, na escolha do nome, no banho, na escolha das roupinhas, entre outras.

É bom relembrar, que a presença do pai é fundamental para o desenvolvimento do seu bebé, assim como a mãe, já que a tarefa de serem pais implica um trabalho continuo…

Depois do primeiro mês de vida da criança, o bebé já começa a valorizar e a gostar muito do seu pai, mesmo sendo picado pela barba, sente-se seguro e protegido pelo seu papá.

Quanto mais o pai ajudar a sua companheira , mais tempo terá para ele.

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (4 votes cast)

Porque sente o pai ciúmes do bebé?, 10.0 out of 10 based on 4 ratings