Possíveis acidentes com as crianças dentro de casa

Mai 3, 2013     Educação

acidentes_criançasDentro do lar o perigo pode estar sempre iminente quando se tem crianças e não se tomam precauções, para assim evitar os acidentes.

Assim temos:
As escadas – Não devemos facilitar nas casas que tem mais do que um piso, pois as escadas são muito perigosas devido às quedas. Para evitar que a criança possa aceder às escadas devemos colocar uma proteção, como por exemplo uma grade amovível ou mesmo improvisar colocando móveis estáveis que a criança não consiga mover.
Os andarilhos – Estes aparelhos não são recomendados, pois para além de alterarem o desenvolvimento normal do corpo do bebé, ou seja, a coluna vertebral está constantemente sob pressão, causam ainda inúmeros acidentes devido a pancadas e quedas.
As tomadas – Todas devem estar bem protegidas, pois estão demasiados acessíveis e chamam demasiado a atenção das crianças, que tendem a lá colocar os dedos e em alguns casos a lambê-las.
As portas – As crianças tem um atracção irresistível para abrir e fechar portas. O risco de ficar com os dedos entalados é enorme. Podemos utilizar amortecedores de segurança em todas as portas interiores da habitação, nas portas da rua, garagem ou terraço devemos colocar fechos de segurança para impedir a criança de as abrir.
Chão escorregadio – O chão nunca deve ser escorregadio e os tapetes devem estar colocados sobre um anti-derrapante para que estes não se desloquem.
Escalada – Impedir que os miúdos alcancem lugares quase inacessíveis, para isso deve-se evitar vasos , mesas ou qualquer outro objecto junto a janelas e varandas (evitar que trepem). Colocar fechos de segurança é o mais indicado, pois pode sempre existir um descuido por parte dos pais.
A criança ficar sozinha – Nunca deixar uma criança sozinha e muito menos em varandas ou terraços, a não ser que sejam locais completamente seguros. O ideal é que a criança permaneça ao nosso lado e sobre a vigilância constante de um adulto.

 

 

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)

Possíveis acidentes com as crianças dentro de casa , 10.0 out of 10 based on 2 ratings